BANABUIÚ

Videoaulas para Educação Infantil - Município de Banabuiú durante a quarentena proposta pelo Governo do Estado do Ceará. Banabuiú Estuda em Casa


 


 

 
 

 

 

 

 

 
Carmem Lucia
Gerente MAISPAIC - Banabuiú

 

 

CECOM E BANABUIÚ - #TODOSPELOIDEB


Recebemos, nesta quinta feira, 03 de Outubro de 2019, na sede dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Banabuiú, a presença da CECOM-12 na pessoa de sua Orientadora - Janaína Silveira, da Gerente Regional - Luíza Holanda e do Assistente Técnico - Davi Nobre que vieram nos motivar cada vez mais na melhoria dos nossos resultados nas avaliações externas, #TODOSPELOIDEB. Um momento rico de troca de saberes e informações quando analisamos o resultados dos protocolos aplicados nos 5º e 9º anos, a rotina pedagógica a a aplicação de toda metodologia do MAIS PAIC  vislumbrando, em primeiro lugar, a melhoria e a qualidade da aprendizagem de nossas crianças e jovens.

 

BANABUIÚ DE OLHO NO IDEB




O município de Banabuiú realizou no dia 21 de setembro de 2019, nas dependência do Auditório Antônio Sales a 3° formação do eixo Educação Infantil, no qual abordamos sequência didática, interações e brincadeiras.

Formadora: Aldeane Barros Leal

 



 


BANABUIÚ DE OLHO NO IDEB





O Município de Banabuiú realizou, nos dias 16 e 17 de setembro de 2019, nas dependências do Auditório Antônio Sales, a 3ª Formação MAIS PAIC do 1º e 2° Anos. No dia 16 de setembro acorreu a formação referente ao 1º Ano, e no dia 17 de setembro a formação referente ao 2º Ano No encontro foi trabalhado estratégias que visam a melhoria de aprendizagem  das crianças, objetivando assim, aprendizagem na idade certa!

Carmem Lúcia
Gerente MAIS PAIC

 

BANABUIÚ - FORMAÇÃO MAIS PAIC - EIXO DE LÍNGUA PORTUGUESA E FORMAÇÃO DO LEITOR




Realizamos no dia 21 de agosto de 2019, na Secretaria Municipal da Educação de Banabuiú, nossa Formação MAIS PAIC do Eixo de Língua Portuguesa e Literatura e Formação do Leitor. Socializar saberes, construir conhecimento em equipe, facilitar a aprendizagem, comunicação e interação entre o aprendente e os conteúdos propostos na grade curricular, faz-nos perceber a importância de nosso papel para a sociedade em que estamos inseridos. Agradecemos a participação e contribuição de todos.


Janaína Mayara
Formadora Municipal MAIS PAIC

BANABUIÚ - FORMAÇÃO MAIS PAIC EIXO DE CIÊNCIAS



Realizamos no dia 19 de agosto de 21019, na Secretaria Municipal da Educação de Banabuiú, nossa formação MAIS PAIC do Eixo de Ciências. Momento de grande riqueza para nossos facilitadores, pois além da socialização de saberes, práticas pedagógicas e metodologias, há sempre a motivação pessoal e profissional que nos faz querer sempre atingir nossas metas. Parabéns a todos que fazem a educação de Banabuiú.

Dayane Carvalho - Formadora Regional MAIS PAIC



Banabuiú

Banabuiú é um município brasileiro do Estado do Ceará. Pertence a Mesorregião dos Sertões Cearenses e a Microrregião do Sertão de Quixeramobim, localiza-se a sul da capital do estado, distando desta cerca de 215 km. Com uma população estimada em 2018 de 18 151 habitantes, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Ocupa uma área de 1 080, 329 km² e possui uma densidade demográfica de 16,03 hab./km². A sede do município tem uma temperatura média anual de 27, 2°C.
Desenvolveu-se com a construção do Açude Arrojado Lisboa na década de 50 pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, na zona sul do município, sendo este o quarto maior reservatório de água do Brasil e o terceiro do estado, seguido do Castanhão e Orós, e o maior da sub-bacia hidrográfica do rio Banabuiú, cobrindo uma área de 13.500 km².
Sendo destaque nas exportações, em 2015 foi o 27º município do Ceará e o 15º fora a RM de Fortaleza que mais fez exportações com valores acima de US$ 2,0 milhões. Em relação à frota automobilística, em 2017 foram contabilizados 3.766 veículos.
No turismo, alcançou a marca como um dos destinos mais procurados do interior do estado durante a época carnavalesca. No esporte, é palco de diversos eventos esportivos durante todo o ano, atraindo centenas de pessoas de todo o estado. No segundo semestre do ano acontece a Feira de Artesanato, Música e Gastronomia do município, considerada uma das maiores feiras de cultura regional dos sertões. O município faz parte do mapa turístico do Ceará.
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário