IBARETAMA

ROTINA DE ESTUDOS EM TEMPOS DE QUARENTENA



Estamos elaborando rotinas de estudo e enviando aos alunos, com a ajuda dos professores conseguimos fazer o monitoramento dessas atividades,para que os alunos não perca o foco nos estudos e pensem que isso é férias. Os gestores conversaram por meio de grupos de WhatsApp e conseguiram mobilizar toda a comunidade escolar  (pais,professores e alunos) . O acompanhamento é feito através de grupos de WhatsApp e cada professor fica responsável por uma quantidade de alunos.

Professora Evilma.

 

 

SE LIGA NO SPAECE






Ibaretama,na busca de melhores resultados no Spaece 2019,vem desenvolvendo atividades da ação Se liga no SPAECE.A Secretaria municipal de Educação e Cultura ,realizou o itinerante em todas as escolas municipais,levando a mascote "Bia Spaece";uma ação que objetiva incentivar os alunos das turmas avaliadas à participarem da prova do SPAECE  e promover a interação entre docentes e discentes,com o objetivo de elevar seus índices educacionais e promover a aprendizagem satisfatória de seus educandos.

IBARETAMA DE OLHO NO IDEB



Ibaretama, na busca de melhores resultados no IDEB, vem desenvolvendo atividades da ação Se liga no SPAECE. Aqui, EMEIF. Pedro Duarte Celestino  com a  turma do 2º ano integral.  tendo com intervenção a Atividade : Escada da leitura : texto , frase, Palavra , frase . Estamos realizando com turma do integral 1º e 2º anos . Acompanhamento  (monitoramento e desenvolvimento dos níveis de leitura ) Após as primeiras semanas de setembro teste de matemática 5º ano.

Professora Patrícia
Coordenadora Pedagógica
João Gonçalves

ENTREGA DE MATERIAL PEDAGÓGICO






A Secretaria Municipal da Educação de Ibaretama entregou, nesta segunda feira, 05 de agosto de 2019, a 700 estudantes da rede pública municipal de ensino o material pedagógico que foi elaborado pelos técnicos da secretaria. Material estruturado de forma interdisciplinar, tendo como referência o que determina a BNCC  pra educação infantil.

 

ARRAIÁ DA CRECHE CRIANÇA FELIZ





Em clima de festa junina realizamos o nosso tradicional Arraiá da Creche Criança Feliz. Momento de valorizar as tradições populares com comidas típicas, brincadeiras e a tradicional Quadrilha junina. Foi um momento de integração lúdica entre conhecimento e tradição. Agradecemos aos professores, coordenadores, pais e crianças que contribuíram direta e indiretamente com este evento.

 

FORMAÇÃO MAIS PAIC EIXO DE CIÊNCIAS




Realizamos neste dia 31 de maio de 2019, no município de Ibaretama nossa formação MAIS PAIC Eixo de Ciências. Momento de construir possibilidades e ferramentas de aprendizagem e socialização de saberes. Agradecemos aos envolvido pelo momento rico de aprendizagem.

FORMAÇÃO MAIS PAIC 3º ANO EIXO DE LÍNGUA PORTUGUESA










Aconteceu neste dia 28 de maio de 2019 nossa formação MAIS PAIC para o 3º Ano do Eixo de Língua Portuguesa. Momento de aprendizagem, estudo e reflexões que nos ajudarão a atingir as metas propostas para o nosso município.


Entrega do material do 2º Ano do Programa MAIS PAIC




FORMAÇÃO MAIS PAIC - 2019 EIXOS: GESTÃO, MATEMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA E FORMAÇÃO DO LEITOR, EDUCAÇÃO INFANTIL






Aconteceu no dia 18 de maio de 2019, na E.M.E.F. Raimundo Emília, no município de Ibaretama, a nossa formação MAIS PAIC 2019. Nesse momento, participamos da formação dos Eixos: Matemática, Língua Portuguesa do Ensino Fundamental I e Fundamental II, Literatura e Formação do Leitor, Gestão, e de Educação Infantil. Contamos, ainda, com a presença dos Formadores Regionais: Rosinha Martins, Anne, Márcia Feijão e Marcos Machado, e dos técnicos da CECOM-12, na pessoa do professor Davi Nobre, que nos fizeram enxergar que não estamos sozinhos em nossa missão educacional. Aguardamos outras formações para compartilharmos novas ideias e possibilidades metodológicas que enriquecem nossa prática pedagógica na construção e socialização de novos saberes, tendo como suporte o letramento em todas as suas vertentes.

IBARETAMA - PADIN





O município de Ibaretama recebeu neste dia 30 de abril de 2019 os técnicos da CREDE12 para orientação de como proceder com o PADIN. Momento de compartilhar informações para atingirmos os melhores resultados na construção da cidadania do povo cearense.

IBARETAMA - APLICAÇÃO DO PROTOCOLO 2019 - MAIS PAIC





Aplicação do PROTOCOLO 2019 - O município de Ibaretama, nesta quinta feira, 25 de abril de 2019, aplicou o PROTOCOLO MAIS PAIC nas turmas do ensino fundamental I e II, focalizando no avanço e no fortalecimento da aprendizagem de suas crianças e jovens.




Ibaretama

Ibaretama cujo nome significa Terra Fruta, contradiz-se pelo fato de que em sua área territorial, contenha pouca quantidade de árvores frutíferas – emergiu por intermédio de uma doação realizada pelo Sr. Francisco Ferreira da Costa e por sua mulher, a Sra. Leonor Maria da Conceição, em 28 de julho de 1905. A propriedade com a denominação de Serra Azul. localizada na época do município de Quixadá, contava em sua área territorial como aproximadamente cento e cinquenta braças
Ibaretama, desmembrou-se de Quixadá, de quem distância de 30 km, por força da lei nº 11.341, de 08 de maio de 1988, assinada pelo então Governador da época o Tasso Ribeiro Jereissati tendo o Dr. Manoel Moraes Lopes, como baluarte de sua emancipação, sendo os seus primeiros – Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores – eleitos por voto direto e secreto em 15 de novembro de 1988, e posteriormente empossados em 1º de janeiro de 1989. Com uma área territorial de 870 km2 e uma população de 11,051 hab. (IBGE 1996), Ibaretama limita-se: Ao norte, com os municípios de Baturité e Aracoiaba; ao Sul, Quixadá; a leste, com Morada Nova e Quixadá e a oeste com Itapiúna e Quixadá.

Fonte: IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário