MADALENA

MADALENA  #TODOSPELOIDEB



Realizamos nossa formação do MAIS PAIC eixo de Alfabetização e 3º Ano. Alinhando os trabalhos com nossos educadores, vislumbrando uma melhor recepção e crescimento na aprendizagem de nossas crianças.

Raimundo Mendes de Paula Neto
Gerente Municipal MAIS PAIC

CECOM12 E MADALENA - #TODOSPELOIDEB



Recebemos, nesta segunda feira, 06 de Outubro de 2019, na sede da Secretaria Municipal da Educação de Madalena, a Equipe da CECOM-12 na pessoa de sua Orientadora - Janaína Silveira, da Gerente Regional - Luíza Holanda e dos Assistentes Técnicos - Davi Nobre e Valdery Silva que vieram nos motivar cada vez mais na melhoria dos nossos resultados nas avaliações externas, #TODOSPELOIDEB. Um momento rico de troca de saberes e informações quando analisamos o resultados dos protocolos aplicados nos 5º e 9º anos, a rotina pedagógica e a aplicação de toda metodologia do MAIS PAIC  vislumbrando, em primeiro lugar, a melhoria e a qualidade da aprendizagem de nossas crianças e jovens.

 

MADALENA TODOS PELO IDEB







Realizamos no mês de setembro nossa 3ª Formação MAIS PAIC para o Eixo de Matemática. Momento de dinamizar a prática pedagógica favorecendo a aprendizagem de forma lúdica de nossas crianças e jovens do Ensino Fundamental.

Raimundo Mendes de Paula Neto
Gerente Municipal MAIS PAIC


MADALENA DE OLHO NO IDEB





Realizamos, nesta quarta feira, 25 de setembro de 2019, nossa Formação MAIS PAIC Eixo de Língua Portuguesa - 6º ao 9º Ano. Momento de grande riqueza pedagógica e didática onde trocamos experiências e socializamos expectativas para as avaliações externas que estão por vir. Estamos com #foconoidebCeará. Aproveitamos o momento para agradecer aos técnicos da CREDE12 pela parceria e cooperação, ao Formador Regional e ao Formador Municipal pelo empenho e profissionalismo em organizar e repassar para os professores as formações com tanto cuidado e carinho e aos professores que se dispuseram a trabalhar visando a melhoria na aprendizagem de nossas crianças e jovens.

Raimundo Mendes de Paula Neto
Gerente Municipal - MAIS PAIC

FORMAÇÃO MAIS PAIC EIXO DE CIÊNCIAS



Estivemos reunidos no dia 16/05/2019, no Município de Madalena,para a Formação do Eixo de Ciências do Ensino Fundamental II  do Programa MAIS PAIC. Professores e formadores participaram das atividades com algumas práticas ligadas a temática em estudo. Assim, observando a metodologia apresentada e o nosso objetivo de ampliar o conhecimento dos nossos docentes em relação aos conteúdos, planejamento e gestão de sala de aula, podemos assim conciliar a teoria à prática e contribuir mais com aprendizagem dos nossos alunos.


DIA DO DESAFIO 2019





As escolas municipais de Madalena, participaram nesta quarta-feira 29 de maio de 2019 de mais uma Edição do dia do Desafio; A data é celebrada anualmente com o objetivo de motivar a população para a prática de atividades físicas.

Professor Raimundo - Gerente MAIS PAIC

FORMAÇÃO MAIS PAIC - EIXO MATEMÁTICA - FUNDAMENTAL II


Aconteceu hoje, 09 de maio de 2019, no município de Madalena,
nossa formação do Eixo Matemática - Fundamental II do Programa Alfabetização na Idade Certa - PAIC. Momento de estudo, reflexões e socialização de saberes e dinâmicas a serem trabalhadas em nossas atividades pedagógicas. Agradecemos a participação e contribuição de todos.

FORMAÇÃO MAIS PAIC - EIXO 1º AO 3º ANO






Realizamos nesta terça feira, 07 de maio de 2019, na Biblioteca Pública de Madalena, nossa formação do Eixo 1º ao 3º Ano do Programa Alfabetização na Idade Certa - MAIS PAIC. Nossos formadores desempenharam suas atividades de forma brilhante e criativa, motivando nossos professores a continuar com mais amor e dedicação o trabalho de alfabetizar nossas crianças, colocando-as no mundo da leitura e do letramento. Agradecemos a participação de todos.

FORMAÇÃO 4º E 5º ANO - EIXO MATEMÁTICA



Aconteceu nesta sexta feira, 03 de maio de 2019, nossa formação MAIS PAIC de 4° e 5° Ano - Eixo Matemática. Momento de interação, dinâmicas e muito estudo entre nossos educadores e seus pares objetivando melhores resultados no letramento matemático e nas possibilidades de interpretação lógica e consciente do que será proposto no exercício pedagógico em sala de aula.

FORMAÇÃO 4º E 5º ANO - EIXO LÍNGUA PORTUGUESA




Aconteceu nesta quinta feira, 02 de maio de 2019, nossa formação MAIS PAIC de 4° e 5° Ano - Eixo Língua Portuguesa. Momento de interação, dinâmicas e muito estudo entre nossos educadores e seus pares objetivando melhores resultados na leitura e letramento de nossos aprendentes.

MADALENA - ACOMPANHAMENTO DAS FORMAÇÕES E ENTREGA DOS KITs DE LEITURA




Estivemos nesta terça feira, 30 de abril de 2019, no município de Madalena para realizar o acompanhamento das formações MAIS PAIC, como também para a entrega dos Kits de Leitura para as escolas de Ensino Fundamental II.
Obrigado aos município e aos professores pela receptividade com o projeto educacional a ser desenvolvido.




Madalena

A cidade foi originada de uma doação feita pelo Senhor Antônio Costa Vieira, que veio de Mombaça trazido pelo Senhor Major João Bernardo no ano de 1840. Anos depois as terras foram herdadas pelo Senhor Augusto Vieira onde edificou a primeira casa, construiu a primeira escola e fez doação para construção da primeira igreja que tem como padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição Tempos depois Salvino de Pinho, um comerciante que muito trabalhou por Madalena, construiu várias casas e doou terreno para a construção da casa paroquial e Igreja Matriz.
O município é cortado pela Rodovia Fortaleza – Brasilia (BR-020). A cidade está situada à margem esquerda do Riacho Barrigas, um dos formadores do Rio Quixeramobim e que toma o nome de Madalena ao passar pela cidade.

Fonte: IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário