CHORÓ

 
 

FORMAÇÃO MUNICIPAL MAIS PAIC 2021

 



A Secretaria Municipal de Educação de Choró dá início no dia 07/04 ao Ciclo de Formação do Programa Programa MAISPAIC 2021 no formato EaD. Haverá formação para todos os Gestores e Professores da rede municipal de ensino contemplada nos seguintes eixos:

✅ Gestão da Educação Infantil.
✅ Educação Infantil.
✅ Ciclo de Alfabetização e 3° ano.
✅ Língua Portuguesa - 4° e 5° ano.
✅ Matemática - 4° e 5° ano.
✅ Língua portuguesa - 6° ao 9° ano.
✅ Matemática - 6° ao 9° ano.
✅ Ciências da Natureza: 6° ao 9° ano.

Contamos com a participação de todos.
.
.
.
.
.
#Educaçãoécontinuidade
#Chorótemeducaçãoqueavança
#somosnota10 

 

Edilberto Sousa

Gerente Municipal MAIS PAIC

 

CECOM12 E CHORÓ #TODOSPELOIDEB




A Secretaria Municipal de Educação de Choró agradece imensamente a Equipe CECOM pela belíssima participação e contribuição no 8° Encontro para Orientações Pedagógicas . O plano meta "Caminhando com SAEB" para mês outubro com foco nos descritores  instáveis é mais que louvável. Todos os gestores ficaram super motivados com a forma de trabalho proposto na rotina. Acreditamos e trabalhamos pelo melhor resultado!
#TODOSPELOIDEB 
#todospelospaece

Edilberto Sousa
Gerente Municipal MAIS PAIC 
 

CHORÓ DE OLHO NO IDEB



A Secretaria Municipal de Educação de Choró esteve hoje com a Ação Agita SPAECE na Escola Centro Educacional Municipal Dom Bosco, especificamente na turma do 9° ano, onde o Professor Edilberto  apresentou o resultado oficial do SPAECE 2018 e também uma breve  reflexão do resultado consolidado no Protocolo de Matemática 2019.2, com intuito de corresponsabilizar e sensibilizar todos os alunos e familiares quanto da importância do SPAECE e do SAEB 2019, traçando metas para a melhoria dos indicadores de aprendizagem.
#todospeloideb
#todospelospaece
#juntoscontinuaremosnota10 #juntossomosmaisfortes

 Edilberto Sousa
Gerente MAIS PAIC

CHORÓ DE OLHO NO IDEB




A Secretaria Municipal de Educação de Choró começa a Ação Agita SPAECE. Hoje o professor Edilberto esteve na Escola Raimundo Araújo, especificamente na turma do 9° ano, apresentando o resultado do SPAECE 2018 e  reflexão do resultado consolidado no Protocolo MAISPAIC de Matemática 2019.2, com intuito de corresponsabilizar todos os alunos e familiares da importância  do SPAECE e SAEB 2019, visualizando melhora nos indicadores de aprendizagem de nosso município!
#todospeloideb 
#todospelospaece
#juntoscontinuaremosnota10
#juntossomosmaisfortes

Edilberto Sousa
Gerente MAIS PAIC

 

II FORMAÇÃO DE MATEMÁTICA



Realizamos hoje, 02 de setembro de 2019, na Secretaria da Educação de Choró, a II Formação de Matemática para professores que atuam nas turmas de 6° ao 9° ano, a qual contamos com a presença dos Coordenadores Pedagógicos.



Antônio Edilberto Sousa do Nascimento
Formador MAISPAIC

 

 CHORÓ - II FORMAÇÃO MAIS PAIC DO EIXO DE GESTÃO




Realizamos hoje, 22 de agosto de 2019, na Secretaria da Educação de Choró, a II Formação do Eixo de Gestão, a qual contamos com a participação do Formador Regional Marcos Machado e com a presença de todos os  gestores escolares (Diretores e Coordenadores). Participamos de uma formação riquíssima e bastante proveitosa para continuarmos com esperança e muita vontade de crescer e mantermos como Município Nota 10. Agradecemos a participação de todos.

Antônio Edilberto Sousa do Nascimento
Formador MAIS PAIC 

CHORÓ - FORMAÇÃO MAIS PAIC - EIXO DE LÍNGUA PORTUGUESA E EIXO DE MATEMÁTICA




Aconteceu hoje, 20 de agosto de 2019, na Secretaria da Educação de Choró, a II Formação de Língua Portuguesa e Matemática para o Ciclo de Alfabetização, Contamos com a presença de professores e coordenadores que socializaram, duvidas, esperanças e muita vontade de crescer mais e mais na educação do município. Agradecemos a participação de todos.

Ana Flávia e Daniela: Formadoras MAIS PAIC

CHORÓ - FORMAÇÃO MAIS PAIC EIXO DE CIÊNCIAS




Aconteceu nesta quarta feira, 14 de agosto de 2019, na SME de Choró, mais uma formação do Programa de Alfabetização na Idade Certa - MAIS PAIC. desta vez com os professores de Ciências. Momento muito importante para o desenvolvimento de nossas atividades pedagógicas, almejando os melhores resultados na aprendizagem, construção e socialização de saberes entre nossos discentes e docentes. agradecemos a participação e o empenho de todos.

 

CHORÓ EM FESTA PELAS ESCOLAS NOTA 10






Em uma bela festa realizada no dia 14 de Junho de 2019, o município de Choró comemorou o sucesso e a conquista de duas escolas NOTA 10 no SPAECE 2018, fruto de muito empenho dos gestores municipais, gestores escolares, professores e estudantes. Parabenizamos o prefeito Marcondes Jucá e sua equipe da Secretaria da Educação, ao Gerente e Formadores MAIS PAIC pelo empenho em modificar a vida de crianças e jovens do Sertão Central do Ceará.

I FORMAÇÃO DO EIXO DE GESTÃO






O município de Choró realiza a I Formação do Eixo de Gestão, com o tema: Gestão para Resultados: "Equidade como Princípio". A Formação teve como público, todos os gestores escolares, Secretário de Educação e técnicos da SME. A Formação teve como objetivos: promover fortalecimento da parceira e integração entre SME e Escolas e dialogar sobre a Gestão para Resultados, com vistas ao crescimento da equipe de gestão da rede municipal de ensino.
Destacamos também, a importância de estarmos na condição de Município Nota 10 e já focando nas ações de intervenção  para o resultado consolidado no Protocolo MAIS PAIC, com foco nos descritores com menor percentual de acertos.

 

FORMAÇÃO MAIS PAIC - EIXO DE CIÊNCIAS





Realizamos, neste dia 24 de maio de 2019, na Secretaria Municipal da Educação de Choró, nossa Formação MAIS PAIC do Eixo de Ciências. Momento de estudo, apresentação de possibilidades pedagógicas e incentivo ao profissional da educação no seu belo trabalho de disseminar e socializar conhecimentos científicos garantindo o letramento de toda a comunidade educativa. Agradecemos a participação de todos.
 

CHORÓ - FORMAÇÃO MAIS PAIC

1ª Formação para Professores e Coordenadores da Educação Infantil





Aconteceu hoje, dia 22 de Maio, a primeira formação para Professores e Coordenadores da Educação Infantil em Choró, no momento foram abordadas temáticas como: A qualidade em Educação Infantil, Literatura e BNCC.

DESEMPENHO DO MUNICÍPIO NO SPAECE 2018






 

I FORMAÇÃO PARA PROFESSORES  DE MATEMÁTICA - 6º AO 9º ANO






A Secretaria Municipal de Educação do Município de Choró realiza NESTA SEGUNDA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2019, a I Formação para Professores de Matemática que atuam nas turmas de 6° ao 9° ano, a qual teve  como tema: Na BNCC, Matemática é número, jogo e linguagem, com estudo e reflexão do resultado Oficial do SPAECE 2018 e do IDEB 2017, visando aprimorar os conhecimentos quanto as matrizes de referência SPAECE-SAEB, mapeando ações com foco na melhoria e qualidade do processo de ensino e aprendizagem de Matemática. Agradecemos aos Coordenadores e professores que participaram e contribuíram em muito na formação.

 

FORMAÇÃO MAIS PAIC LÍNGUA PORTUGUESA 4º E 5º ANO 



Aconteceu ontem, dia 08 de Abril, na Sala de Reuniões da SME do Município de Choró, a primeira Formação de Língua Portuguesa para Professores e Coordenadores de 4° e 5° Ano. Neste momento, discutimos a Base Nacional Comum Curricular dentre outros assuntos pertinentes ao Programa Aprendizagem na Idade Certa. Momento rico em informações e partilha de conhecimento entre os pares. Agradecemos a presença e a participação de todos os professores, que direta ou indiretamente deram suas contribuições na nossa formação com análises, críticas, sugestões e depoimento. Aguardamos ansiosos o nosso próximo encontro.

CHORÓ -  FORMAÇÃO MAIS PAIC

6º AO 9º ANO



Realizamos, nesta quinta feira, 09 de maio de 2019, no município de Choró, nossa Formação MAIS PAIC para o 6º ao 9º Ano. Neste momento, discutimos a Base Nacional Comum Curricular dentre outros assuntos pertinentes ao Programa Aprendizagem na Idade Certa. Momento rico em informações e partilha de conhecimento entre os pares. Agradecemos a presença e a participação de todos os professores, que direta ou indiretamente deram suas contribuições na nossa formação com análises, críticas, sugestões e depoimento. Aguardamos ansiosos o nosso próximo encontro. 
 

FORMAÇÃO MAIS PAIC 2019

MATEMÁTICA 4º E 5º ANO





Realizamos neste dia 30 de abril de 2019 nossa 1ª Formação de Matemática para o 4º e 5º Ano do Programa MAIS PAIC. Um momento rico em orientações a práticas pedagógicas a serem adotados pelos educadores para alcançarmos os objetivos proposto. Agradecemos a participação de todos os envolvidos.

FORMAÇÃO MAIS PAIC 3º ANO

 





A Formação do 3° ano aconteceu no dia 26/04 na Sala de Reuniões da SME e também contou com a visita da Formadora Regional: Socorro Oliveira.

CICLO DE ALFABETIZAÇÃO

 






Formação do Ciclo de Alfabetização que aconteceu no dia 25/04 na Sala de Reuniões da SME, contamos com a visita da nossa Formadora Regional Socorro Oliveira.

4º ENCONTRO PARA ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS COM DIRETORES E COORDENADORES REALIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CHORÓ

(Choró, 29 de Abril de 2019)





4° Encontro para Orientações Pedagógicas com Diretores e Coordenadores realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Choró, cujo objetivo é promover o fortalecimento da parceira e integração entre SME e Escolas, desenvolvendo uma atitude crítica e criativa no que tange ao conhecimento de métodos e de técnicas do processo de ensino, entendendo que o planejamento retrata a organização do trabalho de Gestão Escolar.



CHORÓ



O antigo povoado de Choró, hoje município, tem sua origem centrada pelas dificuldades, assim como tantos outros municípios do Nordeste. O então distrito do Choró surgiu numa época de seca, onde mais uma vez o Ceará se via castigado por uma grande estiagem.
Mais uma vez a solução encontrada era a açudagem. Assim como já tinha acontecido com o açude nas encostas da Serra do Estevão. Traria água em abundância e ao mesmo tempo salvaria lavouras de fazendas circunvizinhas.
E como em todo lugar onde existe trabalho e água, existe fartura e muita gente, não tardou muito para que com a notícia da construção do açude, chegasse gente de toda a parte a procura de emprego na obra. Muitos resolveram ficar, construíram famílias, criaram laços e aos poucos ia surgindo o Choró de hoje. Primeiro um povoado, algumas fazendas, depois vila, distrito e hoje município.

Fonte: IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário