A Secretaria da Educação do Estado do Ceará – SEDUC/CE realizará de 17 a 20 de novembro de 2020, o I SEMINÁRIO: SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, com o tema: Educação para as Relações Étnico-Raciais: Caminhos e Desafios.
Os objetivos do Seminário são:
1 – Fortalecer a construção de uma educação antirracista e promotora das relações étnico-raciais;
2 – Criar estratégias em resposta a desafios comuns no processo de implementação da Educação para as Relações Étnico- Raciais, conforme as Leis nºs: 10.639/03 e 11.645/08;
3 – Promover o compartilhamento de ideias e experiências de professoras/es engajadas/os na construção de uma educação antirracista.
O evento envolve participantes das redes estaduais e municipais, técnicos educacionais, estudantes e
lideranças estudantis e técnicos da SEDUC/CE.
De acordo com a Programação, serão 2 webnars ao vivo no Youtube pela página do CED, com a participação de professores/as e estudiosos/as da temática e cerca de 90 relatos de experiências em colóquios temáticos, com experiências de implementação de ERER (Educação paras as Relações Étnico-Raciais) nas escolas, por meio de projetos, aulas, eventos, dentre outras ações.
A CREDE 12 selecionou 02 (dois) Relatos de Experiências para os Colóquios Temáticos, nos dias 18 e 19/11. Um da EEF Nemésio Bezerra, do município de Quixadá e outro da EEF Manoel Martins de Almeida, de Quixeramobim.
No dia de hoje, (17/11) a profa. Cláudia Maria Maia de Oliveira apresentou o Relato: Resistir para existir: A música como ferramenta de resistência, conscientização e identidade do povo negro.
Amanhã, será a apresentação da profª Karla Suyanne Rabelo Barreto, da EEF Manoel Martins de Almeida no colóquio com o Tema: Valorização da história e cultura Afro-Brasileira e Indígena nas relações étnico-raciais na Escola Manoel Martins de Almeida.
Janaína Silveira
Orientadora CECOM12/CREDE12
Nenhum comentário:
Postar um comentário